Neste final de semana, nos dias 2, 3 e 4 de Março, acontece aqui na PUC Poços o Startup Weekend!
O evento traz feras de grandes empresas como Google, Microsoft e Samsung, por exemplo.

Mas o que exatamente é o Startup Weekend?
Em poucas palavras é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. É um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Falei difícil? Mas é bem simples, segue o modelo básico dos eventos:
Qualquer pessoa é bem vinda pra expor a sua ideia de startup e receber feedback dos outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias, determinadas por votação, e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade pra receber feedback.

Pra quem quiser saber ainda mais, existem as 5 dicas (ou 5 dicas e meia) de como ser um mentor incrível no Startup Weekend!
–> http://bit.ly/2GU5LJp <-- E se tem PP representando? Tem, sim senhor! A Nanda, ex-aluna do curso, e nosso querido professor Silvio Ferreira Júnior, o Juninho, participarão do evento e já sabem tudo o que esperar dos mentores e do Manual dos Mentores: 📌 Tenha em mente o objetivo do Weekend; 📌 Fale menos, faça muitas perguntas e ouça mais; 📌 Menos é mais; 📌 Ajude os times a se manterem nos trilhos; 📌 Espalhe a palavra; 📌 Mentores como indivíduos; 📌 Comprometimento; 📌 Seja gentil. Boa sorte a todos nessa experiência incrível!