O curso possui 3 eventos próprios ao longo do ano.
No primeiro semestre acontece uma jornada de uma semana com palestrantes, oficinas e workshops onde o aluno tem a possibilidade de se especializar em várias áreas junto de profissionais do mercado convidados especialmente para isso – é a Jornada de Comunicação.
Já no segundo semestre dois eventos são promovidos, um que foca temas relevantes e importantes, além de tendências de mercado – o E-com – Encontro de Comunicadores; e o CONEC, Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais, um congresso de cunho científico que discute várias áreas temáticas: Comunicação, propaganda e marketing; Comunicação e discurso; Comunicação e culturas midiáticas; Comunicação e política; Comunicação, imagem e produção audiovisual; Comunicação, consumo e tendências; Comunicação e convergência midiática; Comunicação e experiência estética; Comunicação e história nas mídias.