O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas Poços de Caldas é nota 4 na Avaliação do MEC e no ENADE 

Decidir em qual faculdade ingressar é tão importante quanto decidir qual curso de graduação fazer e, às vezes, essa tarefa pode ser difícil. Isso porque entender do que se tratam exatamente as classificações que podem auxiliar nessa decisão nem sempre é fácil. São inúmeras notas com métodos de avaliação distintos, que podem confundir a cabeça de quem está indeciso sobre qual o melhor lugar para dar início à carreira que escolheu seguir. 

Pensando em facilitar o entendimento a respeito dessas classificações, listamos a seguir alguns dos principais indicadores quando o assunto é avaliação de cursos e instituições, e uma breve explicação sobre cada um deles. 

 

ENADE 

 

ENADE é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, ele é aplicado pelo INEP (O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. O curso de Publicidade e Propagada é submetido a essa avaliação de três em três anos.  

O foco do ENADE é avaliar o desempenho dos alunos e o rendimento de cada curso de graduação em uma instituição de ensino superior. Segundo o INEP, o exame avalia os conteúdos programáticos, de acordo com as diretrizes curriculares de cada curso, e as habilidades e competências adquiridas pelos estudantes em sua formação, além do nível de atualização das instituições comparadas à realidade do restante do país e do mundo, por meio da prova e de questionários.  

A nota do exame é dada por conceitos que variam de 1 a 5 e resultam de uma equação complexa. Como sou de humanas, não sei explicar, mas, se você tiver muita curiosidade clique aqui para entendê-la.  

De todo modo, as notas 1 e 2 são consideradas abaixo das expectativas; a nota 3 indica uma performance comum; e as notas 4 e 5 se referem aos cursos com rendimento superior às outras médias.  

curso de publicidade e propaganda da PUC Poços de Caldas foi reconhecido com nota 4, de 5 (2018). Nossa nota foi uma das maiores notas de Minas, a terceira maior do Estado, nos colocou entre as 10 melhores notas do sudeste. Um resultado excelente e demonstra a qualidade do ensino que reflete diretamente na performance dos alunos. 

 

MEC 

Sempre quando um curso de graduação se inicia ele recebe a visita do MEC, que mede a sua qualidade por meio da atribuição de uma nota, que varia de 1 a 5. Essa visita pode acontecer também se um curso obtém notas baixas no Enade.  

A avaliação dos cursos é feita por professores escalados pelo MEC que visitam as instituições para avaliarem seu corpo docente, sua infraestrutura e o seu projeto pedagógico.  

O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas recebeu a comissão do MEC em 2013, nessa ocasião os avaliadores conferiram nota 4 (de 5) ao curso, o que foi motivo de comemoração para toda a Universidade.  

Quer conferir nossa nota? Você encontra a avaliação do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas Poços de Caldas aqui! 

 

RUF 

Ranking Universitário Folha é um dos rankings de universidades mais conhecido do país e tem sua avaliação anual realizada desde 2012. Ele se propõe a avaliar tanto as instituições de ensino superior quanto os cursos de graduação.  

O RUF é construído em cinco pilares: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Alguns indicadores se baseiam em entrevistas com profissionais de RH realizadas pelo Datafolha, e outros em dados públicos coletados, também pelo Datafolha. 

curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas, está classificado na 11ª posição. 

 

GUIA DA FACULDADE ESTADÃO 

 

Guia da Faculdade avalia os cursos de acordo com as cidades nos quais eles são oferecidos. Na avaliação, o coordenador de cada curso recebe um questionário com foco em três indicadores: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.  

As instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação que querem ter seus cursos avaliados pelo Guia da Faculdade precisam fazer um cadastro no projeto – que é resultado de uma parceria entre o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Quero Educação. A nota é medida em estrelas e as avaliações são feitas por professores universitários voluntários de todo o país.  

Em sua última edição, a PUC-Minas foi a faculdade particular mais bem avaliada do Guia, tendo a pontuação de 4 de 5 em todas avaliações publicadas.

 

GUIA DO ESTUDANTE 

 

Guia do Estudante existe desde 1984, com o propósito de ajudar estudante que estão no processo de transição do Ensino Médio para Graduação. Ele passou a ser dividido em dois pilares, um material de orientação profissional e outro material de preparação para provas de vestibular. Você pode assear os conteúdos por diversas plataformas e ter acesso a conteúdo sobre a faculdade que quer ingressar, sobre o mercado de trabalho e notícias atuais sobre a educação.  

PUC-Minas recebeu nota 4 de 5, com o curso de Publicidade e Propaganda, em todas as avaliações que participou, nota excelente que reflete a qualidade da instituição. 

 

Gostou das explicações? Se ainda resta alguma dúvida sobre, clique aqui e vem conferir outras informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da PUC- Minas Poços de Caldas.