Adinan Carlos Nogueira

Mestre em Administração e Desenvolvimento Organizacional

Lattes

Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (1992), pós-graduação em Gestão Estratégia de Marketing pela PUC-MINAS, e mestrado em Administração e Desenvolvimento Organizacional – Superintendência Nacional da CNEC (2007). Atualmente é diretor da Agência Cervantes, professor assistente IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor na Unifae. Tem experiência na área de marketing e comunicação, atuando principalmente em propaganda.

Cíntia Maria Gomes Murta

Mestre em Imagem e Som

Lattes

Jornalista, docente e pesquisadora. Mestra em Imagem e Som (PPGIS), pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Bacharela em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Estudos Comunicacionais (GPEC) certificado pelo CNPq, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Foi bolsista CAPES (2014-2015). Possui experiência como docente no Curso de Publicidade e Propaganda, da PUC Minas, campus Poços de Caldas. Atuais interesses de pesquisa: Experiência Estética, Produção narrativa seriada, Narrativas Transmídia, Convergência de Mídia. 

Lívia Borges Pádua

Mestre em Comunicação Social

Lattes

Possui mestrado em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009), pós-graduação em Comunicação e Política pela Universidade de Belo Horizonte (2008) e graduação em Comunicação Social (Hab. Publicidade e Propaganda) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). É professora e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase nas interfaces entre Comunicação e Política.

Lúcio Flávio Teixeira de Carvalho

Mestre em Comunicação Social

Lattes

Mestre em Comunicação Social pela PUC Minas com dissertação sobre contratos de comunicação e promessas nos filmes de Quentin Tarantino, pós-graduado em Comunicação Estratégica: Produção e Uso de Imagens em Mídias Diversas pela PUC Minas, graduado em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas. Atua pedagogicamente nos seguintes temas: fotojornalismo, fotografia publicitária, comunicação digital, produção audiovisual e cinema.

Raquel Vieira Fávaro Petronilho

Mestre em Comunicação Social

Lattes

Mestre em Comunicação Social: Interações Midiáticas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2015). Possui Pós Graduação em Processos Criativos em Palavra e Imagem, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2014). Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). Professora do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas em Poços de Caldas. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Redação Publicitária. Professora do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas em Poços de Caldas. Escritora.

Sílvio Ferreira Júnior

Mestre em Comunicação Social

Lattes

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC Minas (2015), especialista em Novas Tecnologias aplicadas em Educação pela Universidade Federal de Lavras (2004) e graduado pela Universidade Mackenzie em Industrial Design com ênfase em Design de Produto (2000). Desde 2013 é professor no curso de Publicidade e Propaganda na PUC Minas Poços de Caldas, ministrando as disciplinas de Produção de Conteúdo RTVC, Audiovisual Digital e Convergência Midiática, além de participar da coordenação do Laboratório de Convergência. Também foi professor no Centro Universitário Unipinhal (2002-2008) e ministrou disciplinas de história da arte, promoção de vendas, planejamento, mídia e publicidade virtual. Foi professor convidado para ministrar a disciplina de Tecnologias na Educação no curso de pedagogia da UEMG (2006) e também desenvolveu e ministrou os módulos especiais no Centro de Design de Poços de Caldas – FIEMG / SENAI (2004), no curso de Design de Produto. Tem experiência na área de comunicação: desde 2000 é sócio proprietário da Agência Cervantes, e diretor de criação e novas tecnologias. Coordenou o núcleo de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (2012).