Nós sabemos que a escolha de uma graduação não é nada fácil. Decidir qual área seguir nesse começo da carreira profissional é uma tarefa complicada e que pode gerar muitas dúvidas, principalmente quando não se tem as informações certas sobre determinado curso. Pensando nisso, nós reunimos aqui alguns pontos importantes, e que vão ser muito úteis na hora de considerar a carreira em publicidade e propaganda. Se liga:
O mercado
O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais responsáveis pelo planejamento e pela criação de ações comunicacionais nos mais diversos setores desse mercado, que é muito mais abrangente do que você pensa, provavelmente. Eles podem atuar em agências, empresas privadas de todos os tamanhos, no setor público, com consultorias e assessorias e até em ONGs. E não pense que acabou: se você quiser descobrir mais áreas de atuação dentro desse universo basta clicar aqui para ler nosso post sobre esse assunto.
Atualmente pode-se considerar que o mercado se encontra em expansão, uma vez que, com a pandemia, muitos negócios passaram a precisar ainda mais da ação da propaganda, principalmente no meio digital, para realizarem suas vendas, e a procura por estratégias de comunicação se fez muito maior.
Sobre o curso
O bacharelado é, na verdade, uma habilitação de Comunicação Social, segundo o MEC. E por isso, segue suas diretrizes com relação à grade curricular básica das instituições que oferecem o curso, que tem duração média de 4 anos.
Você pode conferir todas as disciplinas da grade atualizada do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas Poços de Caldas clicando aqui, mas a seguir trouxemos alguns exemplos de matérias que compõem nossa formação e que fazem sucesso entre os alunos:
- Comunicação Integrada
- Fotografia
- Gestão de mídias e redes sociais
- Teoria e Pesquisa de Marketing
- Direção de Arte
- Redação Publicitária
- Produção Audiovisual
- E-commerce
Graduação em Publicidade e Propaganda
Se você pretende seguir nessa graduação, saiba que vai ter muitas disciplinas práticas para “botar a mão na massa” e aprender da melhor forma possível as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. E se pudermos dar uma dica: esteja aberto para estudar muito, porque com um mundo cada vez mais avançado e cheio de novas tecnologias, é preciso sempre estar um passo à frente para aproveitar da melhor forma as suas vantagens.
E se você ficou curioso para saber mais sobre como deve ser um profissional da área, você pode clicar aqui para ler nosso post sobre o perfil do publicitário.
Foto em destaque por Pimwipha Ch. on Unsplash